Redes Sociais – Palanque do Povo

As redes sociais se transformaram no palanque do povo. O que tratava-se de vitrine para ver e ser visto ou no sentido da palavra expor a figura. Atualmente configura o cenário dos movimentos sociais impulsionados pelas redes, o qual tem se demonstrado cada vez mais um verdadeiro showmício, o que temos observado é a volta dos tempos, literalmente o retorno do conhecido: pão e circo.

MidiaModel

Redes Sociais – Palanque do Povo

Desde a criação da web 2.0 e todas as ações de marketing relacionadas a mídia digital e a rede, o que ficou muito claro aos idealizadores e planejadores da web, é a questão da mesma tratar-se de uma ferramenta de suporte para outras mídias. O que nos leva a entender que: “uma andorinha só não faz verão”. Ao mesmo passo que um monte delas sem foco e direção também não chegam a lugar algum.

Todo esse movimento e articulação carrega uma ideologia muito interessante e comercialmente bem vista aos olhos das mídias em geral. Mas escondem o real motivo do qual o povo deveria estar atento e preocupado: continuamos sendo guiados e influenciados por movimentos de cunho partidário. Desviar o foco do público é o principal objetivo de muitos grupos partidários, interessados em se manterem no poder e assim continuarem usando o povo como massa de manobra.

“Enquanto isso… em algum lugar desse imenso Brasil, a indústria da seca e muitas outras continuam operando a máquina à todo vapor“.

“Eh, ôh, vida de gado, povo marcado e povo feliz”. Zé Ramalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s