“Brasil um país sem memória”

Brasil um país sem memória”. Numa época como essa da nossa história, é inevitável não associarmos a figura do Brasil, com a de uma máquina fotográfica digital, sem cartão de memória.

máquina digital

Cartão de memória – ‘vendido separadamente’

“Brasil um país sem memória”

A clara impressão que temos é de que literalmente, nós Brasileiros e todos os seres humanos, ganhamos da genética nossas “mentes”,  moderníssimas “máquinas” digitais. O único problema que parece existir nesse pacote, pelo menos, no que diz respeito ao povo brasileiro. É o fato de que ganhamos a máquina, mas não recebemos o cartão de memória…

FacebookTem de haver algo de positivo nessa chamada era da informação, opa! Era qual? Essa mesma que estamos vivendo, curtindo, comentando e compartilhando uns com os outros. Justamente agora, no calor do momento, com tantos assuntos, ciberativismos, e muitas outras manifestações de democracia, liberdade e ideal, é aí que a coisa começa a ficar interessante.

A partir de agora, então, recebemos o tão desejado cartão de memória, aquele com o qual poderemos gravar os momentos mais importantes da história e de cada assunto de interesse coletivo ou pessoal. Ok, mas a máquina também evoluiu nesse meio tempo, e começou a registrar um número maior de dados e informações como: números de pessoas, separá-los pela cor da camiseta, identificá-los pela tag ou qr-code impresso na mesma etc.

WikipediaQue o digital, a mídia digital e toda tecnologia bem aplicada, surta efeito positivo nas vidas das pessoas que a utilizam no seu dia a dia, mas que, além disso, essa mesma mídia possa contribuir significativamente para o “bem-estar” coletivo (social). Onde realmente possamos erradicar o verdadeiro significado da palavra “Apartheid Social”. Um dos grandes projetos vivos que fazem valer a ideia de share (dividir) conhecimento é a Wikipedia – The Free Encyclopedia.

Brasileiros desejosos da (IS) Inclusão Social, assim o realizarão através do meio, da midia, ou da mídia digital, como queiram chamar: as redes sociais. A chamada (ID) Inclusão Digital, acabara de começar, e isso é só a “pontinha do iceberg”, porque está claro que quando o poder da informação troca de mãos, os antigos proprietários, irão utilizar-se de todos os esforços e meios para recuperá-lo, mesmo que a força. O que muitas vezes basta dizer: “cortem o acesso”.Google - China

Seja ator, autor e diretor da sua própria história, a mídia hoje nos proporciona esse direito, e lembre-se:

“Um país sem memória é um país sem história, sem passado e sem futuro”.
“Que a memória do Brasileiro não se apague mais, assim como fotos desbotadas com o passar do tempo”.

Mídia Digital – Pode apostar nessa ideia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s